domingo, 25 de março de 2012

Aprendendo a Seguir o Coração - Cap. IV

              Aqui vai a quarta parte dessa história. É só clicar aonde está escrito: primeiro capítulosegundo capítulo e terceiro capítulo para acessar um deles ou clicar no marcador abaixo da postagem, onde está escrito "Aprendendo a Seguir o Coração", para encontrar todas as partes do conto as quais já foram publicadas.


Divirtam-se!
            


Capítulo IV

            Toda a situação não saia da cabeça de Louis, ele não sabia se devia contar a conversa para a rainha, e se contasse o que deveria dizer e o que deveria esconder... Ele tinha um grande carinho pelos dois, sentia obrigado a fazer algo por eles, não poderia ignorar o que ouvia e seguir em frente, isso não fazia parte dele. Quando entrou no quarto e viu Sophia olhar para ele, desviou dos olhos dela, os olhos de Louis sempre revelavam os segredos de seu coração. Entretanto, o Lord também nunca desviava seu olhar para a rainha, e essa percebeu de imediato que algo estava acontecendo.


- Louis, você está se sentindo bem? Você quer tirar o resto do dia de folga? Você está com algum problema que eu possa resolver? Ser rainha sempre tem suas vantagens – ela riu um pouco nesse momento deixando o jovem mais constrangido do que estava antes. Ele tinha que contar, ou teria que se demitir ainda hoje, pois ele deixava suas emoções transparentes em seus comportamentos.

-  Sophia, sente-se, por favor. Eu... eu... eu tenho algo para compartilhar com você... Eu nem sei o modo que vou falar contigo, mas... Sophia, eu me encontrei e conversei com Niall... E uma coisa você pode ter certeza, ele te ama... Eu não estou pronto para falar sobre o assunto. Mil desculpas... Mil desculpas mesmo... Eu já venho – falando isso Louis se virou e saiu do quarto. Não sabia como dizer, não conseguia organizar seus pensamentos, ficara tonto com tudo aquilo, não estava se sentindo bem. Correu para o jardim torcendo com todas suas forças que lá ele se sentiria melhor.

            O Jardim era enorme maior do que o antigo palácio, marcado por vários caminhos com pedrinhas cinza entre os grandes canteiros com flores e árvores levando todos eles ao centro do jardim. O local estava todo florido naquela época do ano, havia lírios em grandes quantidades e de todas as cores, por ser a flor favorita da rainha. Também tinha bancos e muitas estátuas de anjos ou mulheres fazendo suas oferendas feitas de mármore. No meio, ele mudava um pouco, pois simbolizava o coração do Reino, tinha um chafariz grande e circular onde tinha peixes de várias cores e tamanhos, as flores passavam a ser em maior quantidade e variedade, e existia mais figuras de anjos em dourado, feitos, provavelmente de bronze ou ouro. O Jardim, portanto, tinha a função de espalhar harmonia e tranquilidade a quem o visita-se, além de mostrar a riqueza do jardim e do Reino.

A jovem rainha logo depois saiu a procura de Louis, nunca tinha visto ele tão alterado e estava preocupada, além disso, ainda não tinha conseguido absorver a informação dada. Uns minutos se passaram e a jovem não conseguia encontrar o Lord, pensava sem parar em pedir aos malditos guardas, que nunca faziam nada demais mesmo, irem a busca de seu amigo. Ela precisava entender melhor o que estava de fato acontecendo, queria informações sobre seu eterno amado e também queria ajudar aquele o qual via como irmão. E se Louis tivesse passado mal, e se ele estive sofrendo muito. E Niall? Como foi a conversa? O que aconteceu de fato?

            Já chega... Ela ia falar com os guardas.

Depois de avisar os guardas não houve nenhuma demora a achar Louis, contudo o rosto dele demostrava mais exaustão e palidez comparado a minutos antes. Chegou pedindo mil desculpas, sentia muito por ter preocupado Sophia a aquele nível, sua voz estava marcada por um cansaço nunca visto nele antes. Não era tempo de questiona-lo. Era necessário coloca-lo numa cama, chamar, talvez, até um médico e vê se tudo aquilo melhoraria pela manhã. Assim foi feito, contudo, ao ser colocado na cama, ele pediu olhando nos olhos de Sophia para que ela encontrasse com Niall. Logo depois disso, Louis desmaiou de cansaço na cama e a rainha saiu do quarto para deixa-lo descasar em paz.

Ela estava abalada com tudo aquilo e sentia obrigada a obedecer ao Lord depois de tudo que ele aguentou e ajudou. Chegou ao chefe da guarda, Daniel, e emitiu a ordem de buscarem o revolucionário, nem que fosse necessário prendê-lo, e foi dormir apesar de estar ansiosa demais para conseguir descansar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário