domingo, 8 de abril de 2012

Aprendendo a Seguir o Coração - Cap. VI

         Aqui vai a sexta parte dessa história. É só clicar aonde está escrito: primeiro capítulosegundo capítuloterceiro capítulo, quarto capítulo e quinto capítulo para acessar um deles ou clicar no marcador abaixo da postagem, onde está escrito "Aprendendo a Seguir o Coração", para encontrar todas as partes do conto as quais já foram publicadas.
Divirtam-se!


Capítulo VI


- Pensei que você fugiria desse palácio a qualquer custo... Fico feliz que você tenha vindo, mas eu queria que você estivesse com outra pessoa. Eu não tenho mais forças para resolver tudo por vocês, meu caro. Mas... aproveitando que você está aqui, vamos conversar. Tive muita sorte de quem me achou foi um guarda muito amigo meu, a ponto de jurar não contar para ninguém a condição a qual fui encontrado no jardim. Quem diria que eu seria capaz de desmaiar, depois de eu tanto evitar demostrar minha fraqueza.

     “Niall, você e Sophia precisam arranjar um modo de ficarem juntos... Mesmo que seja necessário haver um escândalo para isso. Vocês se amam, por mais que evitem um ao outro nesse momento. Parem de fugir de seus problemas, agora já é hora de enfrenta-lo e a primeira coisa que precisam fazer é conversarem, do mesmo jeito o qual conversavam antes. Ela te ama Niall, e ela já sofreu demais... Eu sempre estive ao seu lado Niall e respeitei suas escolhas, mas vê se não vá fazer besteira dessa vez.”

    “Consegui, até o momento, manter todos os pretendentes, escolhidos a dedos pelos parlamentares, e a obrigação de casamento longe da rainha, mas a lei é clara, aos 21 anos ela terá que se casar com aquele o qual foi selecionado e escolhido pelos parlamentares. É a sua obrigação arranjar um modo dela não passar por isso. Você sabe o que acontece com rainhas que são autônomas e inteligentes como Sophia, escolhem o pretendente melhor para restringi-las e destruírem sua independência. É sua tarefa impedir isso agora. O poder de um Lord tem suas restrições, mas não de um revolucionário e amante da rainha. Lute por ela, haja como um homem. Defenda ela igual ao modo que ela lhe defende por cada manifestação e confusão que você faz.”

        “Estou lhe pedindo uma coisa a qual sei que você deseja, mas não tem coragem. Vá e fale com ela meu irmão, e não vou aguentar mais ver vocês dois sofrendo e ficando longe um do outro. Está na hora de vocês deixarem a situação clara do mesmo jeito que deixaram para mim. Escuta! Você e ela precisam, pelo menos, tentar ficar juntos e bolarem um plano para isso. Agora vá! Vá e fale com ela! Eu estou muito cansado, preciso dormi mais. E... e peça desculpa a ela, pelo trabalho que estou dando.”

       Assim que terminou a frase, Louis virou de costas para Niall e fechou os olhos, continuava muito cansado e pálido, realmente precisava ficar de repouso por mais tempo. O irmão mais velho chegou perto e deu um beijo na testa do Lord antes de se arrumar para sair do quarto. Estava pensativo sobre tudo o que seu irmão havia falado e sabia, no fundo de seu coração: tudo estava certo. Ele amava mais do que tudo aquela menina, desde criança sabia como ela era diferente dos demais. Ele tinha certeza de que Louis já tinha feito tudo o que podia, era a vez dele entrar em cena. Saindo do quarto percebeu que a rainha continuava o esperando, seu coração começou a bater rápido e percebeu que a fala do Lord também tinha tido o papel de ter deixado o seu coração o mais livre possível para amar Sophia. A conversa tinha sido essencial para tirar toda a culpa das costas de Niall, além dele ter saído com mais coragem de enfrentar o seu destino e a procura da resolução de todos os problemas os quais estava passando.

         Sophia estava distraída olhando para o vazio. Ela não conseguia parar de pensar no que os dois estavam falando no quarto e como ela não conseguia se livrar do amor que sentia por Niall. A cena do quarto tinha abalado suas estruturas e por um momento teve a vontade de nunca ter sido princesa e muito menos rainha. Tinha medo do seu futuro, pois não via como ficar com o homem a quem amava, isso se ele quisesse ela. Quando ouviu Niall a chamando, levou um susto, percebeu então que tinha se perdido nos próprios pensamentos.

          Niall pediu para conservarem a sós só mais um pouco com a desculpa de ter sido o pedido de seu irmão, assim ela não poderia fugir de tudo aquilo. Os dois sabiam como os pedidos de Louis eram sábios. No fim, os dois voltaram para o quarto da rainha, mesmo ela ficando corada ao perceber que de novo estava sozinha com o amor de sua vida. A moça não deixou de notar como o jovem estava diferente dos últimos minutos antes de ter entrado no quarto de Louis, parecia mais seguro, mais tranquilo, e o seu sorriso mágico e travesso já estava aparecendo. Ele virou e olhou diretamente para Sophia e o coração dela começou a bater bem mais forte, além de ficar com um pouco de falta de ar. Niall, então mexeu um pouco nos cabelos, mostrando melhor seu rosto, seus olhos e seu sorriso.

- Você me ama Sophia? – ele aproximou mais e a rainha sentiu o seu corpo fraquejar um pouco diante de Niall. – Vamos, eu não vou morrer se você disser que não... Mas é que o meu irmão, o seu Lord, insiste que você está escondendo certas emoções de mim– os olhos dele realmente brilhavam e seu sorriso era perfeito.

- Eu... eu... Por-por-por que você não respon-responde primeiro essa per-per- pergunta. – ela estava gaga, ela não sabia o que fazer. Suas bochechas estavam coradas de vergonha, mas no final Sophia recuperou sua força- Me diga, porque não fui eu que neguei a promessa por mim feita. Não fui eu quem fugiu do Reino. Não. Você tem que responder primeiro. Você que me abandonou, Niall! Você me ama? Você me amava? Desde quando? Você me deve uma explicação! Droga! – As últimas palavras já estavam virando gritos de raiva. De onde isso vinha? Ela não fazia ideia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário