domingo, 1 de abril de 2012

Aprendendo a Seguir o Coração - Cap. V

              Aqui vai a quinta parte dessa história.É só clicar aonde está escrito: primeiro capítulosegundo capítuloterceiro capítulo e quarto capítulo para acessar um deles ou clicar no marcador abaixo da postagem, onde está escrito "Aprendendo a Seguir o Coração", para encontrar todas as partes do conto as quais já foram publicadas.
Divirtam-se!



Capítulo V

Pelas 5 horas da manhã Sophia estava de pé e 15 minutos mais tarde veio o próprio Daniel trazendo o Niall. O chefe de guarda disse que considerou mais discreto ele mesmo fazer a tarefa ordenada, para não espalhar nenhum boato. Ela agradeceu com um sorriso e Daniel deixou os antigos amigos de infância a sós, sem antes garantir de que ninguém iria saber desse fato, afinal ele tinha horror a comentários maldosos.
           
         O quarto o qual estavam era o de Sophia, desde sua infância, ela poderia ter se mudado de aposento, porém as memórias queridas estavam naquele onde ela cresceu, e ali decidiu ficar. Ele era muito iluminado, as paredes eram brancas com detalhes em dourado no encontro do teto com as paredes, a cima tinha desenhos de anjos tocando flautas. Também havia uma cama de casal alta e bem grande coberta por uma colcha branca feita a mão, provavelmente fora presente de um representante de outro reino e parecia ser caro. Fora isso, havia uma penteadeira, um armário feitos de madeira e uma varanda enorme que dava para o grande jardim do palácio com uma cerca branca a enolvendo.  Um silêncio assustador se espalhou pelo quarto. Os dois não tinham nem coragem de se olhar, mas os corações dos dois batiam de forma acelerada, como estivessem tentando gritar e quebrar aquele silêncio.

- Há quanto tempo, né? Eu te devo desculpas majestade. – Niall fez reverência – Eu... eu ouvi dizer que meu irmão não está bem, e Sr. Daniel me avisou do pedido dele... Enfim...

- Nunca mais faça uma reverência a mim Niall, nunca mais me chame de majestade. Está me ouvindo? Isso é cruel de sua parte. Isso é um crime a nossa... a nossa... amizade, se é que podemos chamar disso. Você quer ver seu irmão? Eu ainda não o vi hoje, por culpa do horário e por ele estar tão cansado ontem... – a rainha sentou na cama- Para falar a verdade, temo que a culpa foi minha. Eu de alguma forma o fiz sentir obrigado a compartilhar coisas a qual ele não queria, mas não era essa a minha intenção. Acho que venho jogando muitas coisas em cima dele desde o dia que... enfim...  – ela passou a mão nos cabelos olhando para a varanda, a qual ficava do lado oposto da porta do aposento.  Niall sentiu um aperto em seu coração. Não, não era um aperto, era dor, dor por imaginar todo o sofrimento que talvez tivesse trazido a sua amada.

- Sophia, me perdoe por coisas que nem eu consigo me perdoar – Niall tentava combater contra as lágrimas que vinham surgindo em seu rosto, virou de costas e caminhou até a porta – Vamos, me mostre onde está meu irmão...

- Niall, espere... – ela se levantou e tento segura-lo na mão, mas tropeçou, ele pressentindo o movimento se virou conseguindo segura-la a tempo. Com isso, os dois ficaram cara a cara e coraram de vergonha. Ele não conseguia respirar... Como ela era linda, era perfeita. Como ele amava aquela menina crescida, ele não conseguia desvia o olhar dela. Niall sentiu ela corar cada vez mais e sentiu ela fraquejar em seus braços e soube: Sophia estava quase chorando. – Niall... Não tenho o que perdoar... No fim, sei que você fez o que achava certo. Niall... Só te peço uma coisa... Nunca me trate como rainha de novo... Mesmo... mesmo você... mesmo você não... mesmo você não gostando mais de mim.

- Venha, vou te levar até se irmão – Sophia se ajeitou e passou na frente de seu amado, ela não queria que ele a visse chorando, não queria que ele sentisse nenhum tipo de pena dela.
            
           Chegaram ao quarto de Louis rapidamente, a rainha não quis entrar, achou justo o irmão entrar e ver o Lord antes dela. Querendo ou não ela ainda estava cumprindo um pedido muito especial. Somente indicou a porta e disse que esperaria do lado de fora. Niall, por fim, entrou no quarto e fechou a porta. O quarto ainda estava escuro, mas parecia ser enorme, a cama era de casal, e as janelas estavam cobertas por cortinas pesadas de veludo azul escuro.

 Lá estava seu irmão dormindo. Parecia pálido ainda, apesar de, segundos os guardas, ele estar bem melhor do que quando foi encontrado. Ao aproximar da cama, Louis abriu os olhos, mostrando todo o seu cansaço de uma vez só, mas logo depois mostrando o seu sorriso. Niall não conseguiu deixar de sorrir ao ver isso. O seu irmão nunca ficara daquele modo, e quando ficava doente odiava demostra sua fraqueza e ser cuidado, era capaz dele até mesmo fazer trabalhos mais pesados só para mostra que estava bem. Entretanto, dessa vez ele parecia fraco demais para lutar contra seu próprio organismo, o corpo dele estava convencido a descansar.

2 comentários:

  1. Oi minhas queridas, estive viajando estes dias que estive ausente e agora estava lendo o que ainda não tinha lido ...está cada vez mais emocionante, continuarei acompanhando...beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valeria,
      Também estivemos meio ausente no blog, só sendo lançado os posts que já estava programado. Que bom que está gostand da história, isso que importa! ^^
      Beijões

      Excluir